Tudo começa na uva! É na tranqüilidade do interior de Flores da Cunha, Serra Gaúcha, que está localizada a Casa Venturini Vinhos e Espumantes. Ali na Terra do Galo, lugar onde as tradições e mitos da imigração italiana são caprichosamente preservados, os fundadores da vinícola não poupam esforços para elaborar e oferecer vinhos premiados nacional e internacionalmente.

Além da vinícola contar com modernos equipamentos de vinificação, estocagem e envelhecimento, há um meticuloso cuidado na elaboração de cada garrafa, proporcionando vinhos e espumantes repletos de estilo, corpo e alma.

A Casa Venturini elabora com esmero vinhos e espumantes de alto padrão a partir de uvas de excepcional qualidade, cultivadas na Serra Gaúcha, Campanha Gaúcha e Campos de Cima da Serra. 

São uvas cultivadas em terroir específico, reunindo assim um conjunto de fatores propício para a produção de vinhos finos. Esta busca constante por uma elaboração cada vez mais requintada é traduzida em premiações nacionais e internacionais.

Fundada em 1989, a história da vinícola é cercada por tradição e conquistas. A trajetória começou por uma estrutura familiar antiga, surgida na região nos anos 1970.

No final dos anos 1980, uma joint-venture de São Paulo juntamente com um enólogo gaúcho assume a vinícola. Com o passar dos anos e a tecnologia chegando a todos os setores, a vinícola passou por uma cuidadosa reestruturação, porém mantendo suas características originais. Tudo de olho na qualidade, mas sem perder a herança cultural, fundamental para a elaboração de bons vinhos.

Em 1997, com nova mudança societária, a empresa passa a chamar-se Góes & Venturini. Em 2001, começa a produção da linha de vinhos finos, colocando no mercado produtos que posteriormente passariam a ser premiados em todo o mundo.

Em 2009, ao completar 20 anos, o empreendimento inicia uma nova etapa abrindo o parque vitivinícola para visitação turística, entrando para o rool do enoturismo no Brasil.

Em 2019, a Casa Venturini renova seu varejo fortalecendo e qualificando ainda mais o atendimento ao turista que visita a vinícola, em Flores da Cunha.

Fotos



- Casa Venturini

Rua Alessandria, 2800 - São Gotardo

Flores da Cunha | RS

(54) 3292.2710

atendimento@casaventurini.com.br

Horários de Visitação

Segunda à Sexta

das 08:30 às 11:30 e das 14:00 as 17:00hs

Sábados

das 09:00 às 11:30hs

Domingos

-

Feriados

-


http://www.casaventurini.com.br/


Redes Sociais