Associação de Produtores de Vinhos dos Altos Montes

Fundada em 23 de janeiro de 2002, a Rota dos Vinhos dos Altos Montes oferece cultura, conhecimento e lazer para os turistas que desejam conhecer Flores da Cunha e Nova Pádua. Localizada na Encosta Superior do Nordeste do RS, entre
os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a região caracteriza-se por apresentar montes, também conhecidos como serras, de 600 a 800 metros de altitude.

O roteiro surgiu da iniciativa da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes, que, atualmente, é contemplada com o registro de Indicação de Procedência (IP) dos Altos Montes, e recebe turistas e apreciadores de vinhos, permitindo que o visitante se integre ao mundo da produção e se encante pelo universo vitivinícola brasileiro.

Essa vivência ocorre através de visitas, degustações e experiências enogastronômicas, muitas vezes realizadas pelos próprios proprietários das vinícolas. Os atrativos naturais e culturais, aliados à hospitalidade dos habitantes, moldam os cenários do roteiro.

Visite a região e conheça as vinícolas associadas:
Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini, Vinhos Fabian, Fante Indústria de Bebidas, Vinícola Luiz Argenta, Vinícola Mioranza, Vinícola Panizzon, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos e Vinhos Viapiana.