Respeitando os cuidados indicados pela bandeira Laranja, cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua já recebem turistas

Desde a última terça-feira, 04 de agosto, vinícolas e atrativos turísticos dos Altos Montes retomaram suas atividades e abriram suas portas para receber os turistas. A retomada respeita o distanciamento social, o limite de pessoas e demais cuidados indicados pela bandeira Laranja, na qual se enquadra a região. Todas as vinícolas estão recebendo visitantes para compras e algumas já oferecem visitações, degustações e outros serviços.

“A pandemia prejudicou muito o setor turístico e atingiu com força a época de maior visitas à Serra Gaúcha, que é o inverno. Felizmente, já estamos retomando aos poucos e os turistas ainda poderão aproveitar nossas belas paisagens em dias de frio”, comenta Filipe Panizzon, presidente da Associação de Vinícolas dos Altos Montes.

Respeitando os cuidados necessários, os estabelecimentos estão recebendo grupos bem reduzidos e trabalhando com horários especiais. Então, é necessário consultar previamente a necessidade de agendamento e demais instruções nos sites das respetivas empresas, assim como, verificar a cor da bandeira nos dias previstos para o passeio, considerando que a situação da bandeira é revista semanalmente.

Confira abaixo quais serviços cada vinícola está oferecendo aos turistas no momento.

- Vinícola Luiz Argenta - abertos para visitação, degustação, compras e serviços no Clô Restaurante e Wine Bar. Informações e agendamentos em www.luizargenta.com.br.
- Vinhos Viapiana - abertos para degustação e compras. Informações e agendamentos em www.vinhosviapiana.com.br.
- Vinícola Mioranza - abertos para degustação e compras. Informações e agendamentos em www.mioranza.com.
- Casa Venturini - abertos para degustação e compras. Informações e agendamentos em www.casaventurini.com.br.
- Vinhos Fabian – abertos para visitação e compras. Informações e agendamentos em www.vinhosfabian.com.br.
- Vinícola Panizzon – abertos para compras. Informações e agendamentos em www.panizzon.com.br.
- Fante Bebidas – abertos para compras. Informações e agendamentos em www.fante.com.br.
- Terrasul Vinhos Finos – abertos para compras. Informações e agendamentos em www.vinhosterrasul.com.br.
- Boscato Vinhos Finos - abertos para compras. Informações e agendamentos em www.boscato.com.br.
- Vinícola Monte Reale - abertos para compras. Informações e agendamentos em www.montereale.com.br.

Além das vinícolas, outros atrativos turísticos também estão em funcionamento com horários e cuidados especiais: Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, Biblioteca Municipal Érico Veríssimo, Casarão dos Veronese e Museu Padre Alberto Lamonatto. Confira mais informações sobre horários de visitação e turismo no site www.turismoflores.com.br. Mais informações sobre vinícolas também podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br.